terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Está a acabar 2008


"this is a war declared for entertainment
until the end fight on"

domingo, 28 de dezembro de 2008

Os dez jogadores mais bem pagos da época 2007/2008

Ricardo Quaresma FC Porto Extremo 2.135.224,91 euros
Nuno Gomes Benfica Avançado 2.040.711,78
Lucho González FC Porto Médio 1.652.882,23
Liedson Sporting Avançado 1.571.888,68
Lisandro Lopez FC Porto Avançado 1.380.489,03
Hélder Postiga FC Porto Avançado 1.360.320,41
Katsouranis Benfica Médio 1.327.186,68
Helton FC Porto Guarda-redes 1.231.515,63
Anderson Polga Sporting Defesa 1.196.172,88
João Moutinho Sporting Médio 1.002.313,68

Mas porque raio eu não fui jogador de futebol? Ah, pois... não tinha muito jeito. E há quem se governe com 400€/mês...

fonte: Público

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events


O filme ideal para quem gosta de realidades inexistentes, totalmente criadas em volta da história para lhe dar o brilho das histórias de encantar. É portanto um filme muito rico a nível visual, aquele tipo de filme que um Tim Burton poderia ter realizado, o que não é o caso. Fui ainda dar uma vista de olhos na ficha técnica e chega-se à conclusão que a "América" é mesmo a terra da oportunidade. O escritor do livro que deu origem ao filme tem diversas carreiras, além da escrita faz sucesso como acordeonista.
Tal como o título o indica, a história trata uma série de acontecimentos pouco afortunados a três irmãos que, depois de perderem os pais são perseguidos por um terrível vilão (Jim Carrey no seu estilo habitual). No fim tudo acaba bem mas já agora devo dizer que para quem gosta de animação, a parte final, dos créditos, está muito boa.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Juno

Ahhhh... que alívio, deveriam haver muito mais filmes como este que demonstra que a imaturidade não tem idade. Refiro-me claro ao "adulto" que dá à sola na iminência de ser papá. Numa perspectiva global é natural que este filme tenha sido um sucesso entre adolescentes, é muito fácil simplesmente render-se à "história de amor". Não há nada de mal nisso mas é mais importante sublinhar o que de diferente este filme tem. Fico com a ligeira sensação que este filme, dentro da discussão sobre "aborto", é uma manifestação pró-vida ainda que não seja de forma declarada. Gostei de ver a Jennifer Garner a representar, não sei se ela já o teria feito antes. É extremamente fácil criar empatia pela personagem principal e também reforço a minha teoria de que tenho uma atracção por raparigas estouvadas.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Opeth - The Roundhouse Tapes


E porque o Natal também são coisas boas cá está uma delas. Mas que bem que calhou este DVD. Não me tenho entusiasmado muito com os últimos álbuns dos Opeth e até cheguei a culpar a "nova formação" mas a verdade é que é o mesmo de sempre a escrever as músicas. Deste DVD constam quase só músicas do que eu considero o melhor período da banda, havendo uma única excepção, a segunda música. Não me importa nada que os Opeth se tornem populares e que façam algum dinheiro (perderem o estatuto de underground e até algum ecletismo). Relativamente ao Lamentations beneficia-se de terem mais recursos. De uma forma geral, é tudo melhor. É sempre bom ouvir Opeth.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Ghost Town

Numa entrevista de apresentação deste mesmo filme, Ricky Gervais afirmou ter recusado vários guiões antes de aceitar fazer o "Ghost Town". Quando a mim, deveria ter continuado a recusa, não que o filme não seja aceitável mas está longe do que ele próprio faz por iniciativa própria. Compreende-se a tentativa de entrar no mercado de Hollywood e a vontade que ele poderia ter de contracenar com a Tea Leoni mas pelo menos espero que isto tenha sido uma vez sem exemplo. Apesar da personagem ser ao estilo do que se espera, toda a história revela-se previsível.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Madagascar 2


E porque tudo o que é filme de animação que tenha o mínimo de sucesso tem de ver o nascimento a sua sequela cá temos o regresso da bicharada. Infelizmente a constelação de vozes que dá profundidade às personagens não é suficiente para enriquecer muito o guião pelo que temos um filme para meninos e meninas e que pouco interessa aos adultos. Até porque a novidade em relação às personagens já não existe. Sobram as lições, cá vão algumas: luta pelo amor mesmo que pareça impossível; segue os teus sonhos nem que te façam parecer gay aos teus pais; és especial mesmo que vejas os "Morangos com Açúcar" e uses o mesmo penteado que o resto da turma; junta-te ao sindicato com o resto da macacada; para final a minha preferida, se te sentes um rei, mesmo que tenhas as ideias mais ridículas do mundo, se toda a gente for na tua léria, então és um génio. E dúvida persistirá: Iremos ver o Madagáscar 3 nos grandes ecrãs?

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

in:motion


Foi sem grande obrigação que adquiri esta rodela de plástico, o amigo Eduardo Costa (baixo) e a sua malta fizeram um bom trabalho. Já terão passados muitos meses desde que os vi em palco e se já na altura tinha ficado com boa impressão, agora então fiquei satisfeito por sentir uma evolução positiva no quinteto in:motion.
Além de apresentarem estruturas das músicas bastante maduras (para um primeiro registo) beneficiam de uma boa produção, outra coisa não seria de esperar do Daniel Cardoso. Quatro músicas pode parecer pouco à partida mas com uma apresentação tão fofa compensa plenamente e promete um potencial interessante. É continuar a batalhar.

www.inmotionband.com