quarta-feira, 9 de julho de 2008

Bee Movie


Bee Movie foi a maior incursão de Jerry Seindfeld para o grande ecrã e até agora poderá ser o segundo marco mais importante da carreira do humorista/escritor/actor/etc ... , atrás do sucesso "inalcançável" de "Seinfeld" por motivos que não preciso mencionar.
Jerry tem estado, infelizmente para mim, muito pouco activo e este filme veio trazer algum alento aos seus fãs mas espero que principalmente ao próprio. É um trabalho decente que nos oferece uma pequena reflexão sobre o propósito das coisas, da própria vida. Associar um projecto "hollywoodesco", que involve muitos zeros nos dólares, a grandes vedetas é vulgar e não se cssssondena, é o modo como funciona a indústria: Chris Rock, Renee Zellweger, John Goodman, Larry King, Oprah, Sting, ... enfim, uma constelação. E a voz de Patrick Waburton é para mim tão familiar que não demorei muito tempo a associá-lo ao Family Guy.
Não consigo considerar o filme melhor do que razoável, Jerry tem o seu reinado no quotidiano, talvez uma re-invenção (não confundir com repetição) do "Seinfeld" o pudesse pôr de novo na ribalta (ou, ainda mais).
"We're not made of Jell-O, we get behind a fellow, Black and Yellow"

Sem comentários: