sábado, 27 de junho de 2009

Immolation + Vader @ Roterdão - 25 de Junho


Esta pequena sala de concertos está localizada nos arredores de Roterdão e não comporta mais de 200 pessoas (estimativa). À beira de uma estrada bastante movimentada mas incorporado num parque os dragões anunciam a ferocidade que durante as próximas horas vão dominar o seu interior.
À hora da minha chegada, uma hora antes do início dos concertos o ambiente pré-concerto era inexistente. Alguns músicos deitados na relva refrescavam-se com cerveja.


E sem nada para fazer pude atravessar a estrada e adquirir a minha ração de combate. Sim, é um pouco de exagero, acabei por apenas comer meio pacote de batatas. Na foto não está incluída a sobremesa, que consistiu em mais um par de latas.
Entretanto já algumas dezenas haviam chegado e o que me parecia ser som de ambiente era afinal a primeira banda a actuar. Ainda apanhei um pouco de NOX mas não foi entusiasmente e foi nessa altura que fui tratar da sobremesa.

Rigorosamente dentro do horário os Vader entraram em palco e foi então que se verificou a maior densidade populacional em frente ao pequeno palco. Durante uma hora houve alguma acção e muitos cabelos a voar.
Tocar em pequenos palcos tanto para os Vader como para os Immolation não se apresenta como um grande desafio, é com uma perna às costas que satisfazem os àvidos metaleiros.
Os Immolation apresentaram-se igualmente sólidos e deram o litro, particularmente Ross Dolan. Esta é o que eu chamaria "encher chouriços tour" em que entre grandes festivais se arranjaram algumas datas para manter a máquina em movimento.







Na hora do regresso a casa a notícia da morte de Michael Jackson já dominava 99% da atenção mundial por isso tinha que partilhar o que de bom se passou no dia 25 de Junho à noite. Gostei particularmente da ver Vogg na "lead" em Vader, parece-me uma aquisição perfeita que pode dar muita qualidade à banda. Vamos ver como sai "Necropolis".
Nota: O fotógrafo era muito mau mas foi o que se pôde arranjar.