domingo, 22 de fevereiro de 2009

Big Bang Theory - Season 1


HA HA HA AH! Os "cromos", os "nerds", os "geeks". Como eu e os meus amigos do ginásio e as minhas amigas (boas todos os dias) nos rimos deles! HA HA HA HA!
Uma das minhas preferidas:
Rapariga atraente pergunta: "What actor holds the record for being named People magazine's sexiest man alive?"
Resposta "Nerd":"William Shatner"
Claro que não tem mal nenhum gostar de ficção científica, banda desenhada e ter uma profissão ligada ao desenvolvimento tecnológico...
"Smart is the new sexy"!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Knights of the Zodiac - Season 1


Proteger Atena (deusa da guerra), salvar o mundo, matar implacavelmente em nome da paz. Espera lá, estes trabalhavam para o Bush?
Ai reviver a infância é tão bom. Foi a única motivação!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Maradona


Quem não é fã do Maradona? Toda a gente gosta do rapaz, quer seja pela bola, quer seja pelas posições pseudo-políticas. E tem pouco do politicamente correcto, longe de nós sabermos se fruto de reflexão ou danos provocados por substâncias.
Também Emir durante todo o documentário não esconde o fascínio pelo melhor jogador de sempre, pensei que fosse capaz de quebrar o gelo que Maradona criou à sua volta relativamente a toda a imprensa mas surpreendentemente não aconteceu. À medida que relembrei alguns dos episódios relacionados a dependências percebi que nunca se vai conhecer completamente esta figura simples e misteriosa.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Blindness


Defendendo o produto nacional (José Saramago) e todos os que vivem de moldar a palavra devo dizer que muito dificilmente um filme faz justiça ao respectivo livro. Não digo que ache mal que se peguem em algumas boas obras literárias e as transformem em produtos de cinema ou televisão. Pode ser um bom complemento mas nunca o suplanta. No instinto de sobrevivência podemos encontrar altruísmo e egoísmo e em situações limite é difícil estabelecer barreiras entre o que se pode e o que se deve fazer. Por isso resolvi pegar na questão do filme e do livro. O filme passa-se demasiado rápido para se poder fazer uma reflexão sobre o que nos é proposto.
Só vemos o que queremos ver.

Rachel Getting Married


Famílias disfuncionais são geralmente hilariantes. Não é o caso, trata-se de um drama. Esta disfuncionalidade foi induzida na família por um acontecimento terrível e inultrapassável. A droga pode ser uma escapatória e neste caso não apenas para quem usa. É interessante ver a Anne Hathaway a fazer um papel menos alegre e menos sorridente apesar de ser uma personagem mimada tal como em alguns filmes anteriores.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Yes Man

No man, no man, no man. Posso dar uma palavrinha sobre previsibilidade? Depois de ter visto o trailer o filme pareceu exactamente a mesma sequência de imagens em câmara lenta. Jim Carrey faz caretas e a história é uma treta, este rapaz desistiu de tentar encontrar guiões decentes.